terça-feira, 21 de março de 2017

Planos de Trabalho

PLANOS DE TRABALHO



METAS


CARGO

    
AÇÕES


CRONOGRAMA

  AVALIAÇÃO
(INDICADORES)

Nosso Plano de trabalho, visa atender as necessidades e especificidades locais, para que ocorra um trabalho cooperativo, flexível, comprometido e promova o desenvolvimento de vivências, que devem ser articuladas nas atividades permanentes, projetos, sequência de atividades ocasionais.








Diretor de Escola
e

Assistente de Direção



Planejar, organizar, coordenar  todas as atividades desenvolvidas no âmbito da EMEI; Favorecer um bom relacionamento;tomar decisões em conjunto; garantir o acesso a informações; cumprir e fazer cumprir os prazos; acompanhar junto  à Coordenadora Pedagógica, todo processo educativo; participar de todos os projetos do CEI; zelar pela manutenção e conservação do prédio; acompanhar e subsidiar atividades referentes à execução das metas do PPP; zelar pela qualidade das relações intrapessoais / interpessoais.








DURANTE  TODO O ANO LETIVO

Contínua e processual.
Compreensão dos movimentos que acontecem na unidade que devem refletir em um atendimento de qualidade; empenho e concordância. Subsidiar a aplicação dos recursos em materiais solicitados.









METAS DO            PROJETO

CARGO

AÇÕES


CRONOGRAMA

AVALIAÇÃO
(INDICADORES)











COORD. PEDAG.























Orientar o professor na superação de dificuldades.
Organizar momentos de acompanhamento da gestão de sala de aula.
Estimular a utilização de metodologias diversificadas, que melhor atendam as diferenças individuais;
Tematizar práticas através de vídeos.
Acompanhar o desenvolvimento das crianças para o replanejamento de ações de intervenção;
Elaborar plano de formação em horário coletivo;
Solicitar atendimento junto a outros especialistas para os alunos que exigirem atendimento especial;
Dialogar com os pais;
Estabelecer parcerias com órgãos e profissionais relacionados à Educação Infantil;
Fazer a gestão do trabalho pedagógico da escola.








DURANTE  TODO O ANO LETIVO


Contínua e processual
Compreensão dos movimentos que acontecem na unidade que devem refletir em um atendimento de qualidade; empenho e concordância. Subsidiar a aplicação dos recursos em materiais solicitados.

Freqüência de registros coerentes das práticas educativas.

Diversificação de estratégias pedagógicas nos momentos de planejamento.

Novas possibilidades de práticas de orientações e intervenções.
















Profºs















Desenvolver atividades dentro do plano de ação;
Verificar e acompanhar a frequência das crianças;
Elaborar os registros de observação das crianças;
Planejar em conjunto;
Organizar tempo, espaços e materiais;
Observação como instrumento de avaliação;
Diferentes registros; Planejar boas situações de aprendizagem, tendo foco e intencionalidade;
Utilizar tempos e espaços para favorecer a conquista gradativa da autonomia.






DURANTE  TODO O ANO LETIVO




Planejamento das ações pedagógica com base nos planos de ensino; materiais variados e
acessíveis as crianças.
















A.T.E
secretaria












Aprender atividades de natureza técnico-administrativa da secretaria da EMEI; Aprender a classificar, arquivar, instruir e encaminhar documentos de servidores e crianças matriculadas no EMEI;
Participar de cursos promovidos pela PMSP.

DURANTE TODO O ANO LETIVO


Participação efetiva nas ações previstas.


















Agentes de apoio/ escolares

Apoiar e acompanhar as ações dos professores, entrada e saídas das crianças na escola;
Acompanhar os momentos de aplicação de práticas educativas: refeição, uso do banheiro, higienização e parque.



DURANTE TODO O ANO LETIVO


Participação efetiva nas vivências previstas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário