PLANOS DE TRABALHO
METAS
|
CARGO
|
AÇÕES
|
CRONOGRAMA
|
AVALIAÇÃO
(INDICADORES)
|
Nosso Plano
de trabalho, visa atender as necessidades e especificidades locais, para que
ocorra um trabalho cooperativo, flexível, comprometido e promova o
desenvolvimento de vivências, que devem ser articuladas nas atividades
permanentes, projetos, sequência de atividades ocasionais.
|
Diretor de Escola
e
Assistente de Direção
|
Planejar,
organizar, coordenar todas as
atividades desenvolvidas no âmbito da EMEI; Favorecer um bom
relacionamento;tomar decisões em conjunto; garantir o acesso a informações;
cumprir e fazer cumprir os prazos; acompanhar junto à Coordenadora Pedagógica, todo processo
educativo; participar de todos os projetos do CEI; zelar pela manutenção e
conservação do prédio; acompanhar e subsidiar atividades referentes à execução
das metas do PPP; zelar pela qualidade das relações intrapessoais /
interpessoais.
|
DURANTE TODO O ANO LETIVO
|
Contínua e
processual.
Compreensão
dos movimentos que acontecem na unidade que devem refletir em um atendimento
de qualidade; empenho e concordância. Subsidiar a aplicação dos recursos em
materiais solicitados.
|
METAS
DO PROJETO
|
CARGO
|
AÇÕES
|
CRONOGRAMA
|
AVALIAÇÃO
(INDICADORES)
|
|
COORD. PEDAG.
|
Orientar o
professor na superação de dificuldades.
Organizar
momentos de acompanhamento da gestão de sala de aula.
Estimular a
utilização de metodologias diversificadas, que melhor atendam as diferenças individuais;
Tematizar
práticas através de vídeos.
Acompanhar
o desenvolvimento das crianças para o replanejamento de ações de intervenção;
Elaborar
plano de formação em horário coletivo;
Solicitar
atendimento junto a outros especialistas para os alunos que exigirem
atendimento especial;
Dialogar
com os pais;
Estabelecer
parcerias com órgãos e profissionais relacionados à Educação Infantil;
Fazer a
gestão do trabalho pedagógico da escola.
|
DURANTE TODO O ANO LETIVO
|
Contínua e
processual
Compreensão
dos movimentos que acontecem na unidade que devem refletir em um atendimento
de qualidade; empenho e concordância. Subsidiar a aplicação dos recursos em
materiais solicitados.
Freqüência
de registros coerentes das práticas educativas.
Diversificação
de estratégias pedagógicas nos momentos de planejamento.
Novas
possibilidades de práticas de orientações e intervenções.
|
|
Profºs
|
Desenvolver
atividades dentro do plano de ação;
Verificar e
acompanhar a frequência das crianças;
Elaborar os
registros de observação das crianças;
Planejar em
conjunto;
Organizar
tempo, espaços e materiais;
Observação
como instrumento de avaliação;
Diferentes
registros; Planejar boas situações de aprendizagem, tendo foco e
intencionalidade;
Utilizar
tempos e espaços para favorecer a conquista gradativa da autonomia.
|
DURANTE TODO O ANO LETIVO
|
Planejamento
das ações pedagógica com base nos planos de ensino; materiais variados e
acessíveis
as crianças.
|
|
A.T.E
secretaria
|
Aprender
atividades de natureza técnico-administrativa da secretaria da EMEI; Aprender
a classificar, arquivar, instruir e encaminhar documentos de servidores e
crianças matriculadas no EMEI;
Participar
de cursos promovidos pela PMSP.
|
DURANTE TODO O ANO LETIVO
|
Participação
efetiva nas ações previstas.
|
|
Agentes de apoio/ escolares
|
Apoiar e
acompanhar as ações dos professores, entrada e saídas das crianças na escola;
Acompanhar
os momentos de aplicação de práticas educativas: refeição, uso do banheiro,
higienização e parque.
|
DURANTE TODO O ANO LETIVO
|
Participação
efetiva nas vivências previstas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário