terça-feira, 21 de março de 2017

Projeto "Para Viver de Bem com os Bichos" - PVBB

                                
                      PROJETO "PARA VIVER DE BEM COM OS BICHOS”- 2017

JUSTIFICATIVA:
                   Este projeto foi idealizado a partir da necessidade de sensibilizar novas gerações para a questão do convívio do homem com outras espécies animais. O projeto PVBB é baseado nos princípios da Educação Humanitária, que pode ser definida como um processo que incentiva a compreensão da necessidade da compaixão e do respeito por pessoas, animais e o meio ambiente.

OBJETIVOS:
                 O objetivo é difundir o conceito da guarda responsável dos animais de estimação e o bem- estar de todos os animais, reconhecer que os animais tem necessidades próprias e são seres sencientes (capacidade de sentir). A Educação Humanitária não trata apenas da obtenção de conhecimento, mas também do desenvolvimento de atitudes positivas e de zelo. Tendo adotado atitudes de zelo, os alunos devem agir desta forma ao longo da sua vida. Assim, serão capazes de desenvolver e demostrar atitudes de compaixão, respeito e responsabilidade para com todos.

AÇÕES:
-Roda de conversa;
-Pesquisas;
-Vídeos;
-Confecção de cartazes;
-Leitura de livros ( literatura infantil);
-Jogos;
-Músicas;
-Caderno de memórias (Lembranças);
-Texto Coletivo;
-Informes através da agenda (locais de vacinação, castração gratuita, hospital veterinário gratuito e outros assuntos quando necessário);
-Confecção de folder;
-Reprodução de Obra de Arte;
-Acompanhamento das Professoras Mara, Rosana e Luciana para auxiliar as professoras de sala nos momentos de registros, fotos e outras atividades;
-Promover momentos de integração da escola com a família nas reuniões de pais, abordando o assunto;
-Promover se possível, um bate papo com um profissional da área com as crianças.

AVALIAÇÃO:
                 A avaliação será feita através dos registros de observação, de fotos e discussão com todos os envolvidos no projeto e havendo a necessidade, serão implantadas as modificações necessárias em qualquer tempo. A avaliação nesse sentido é contínua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário